ENTREVISTA COM DONA NATALINA DA SILVA PEREIRA
No dia 25 de agosto, eu Pedra e minha colega Jusieli fomos entrevistar a senhora Natalina da Silva Pereira. Dona Natalina foi uma das senhoras que fez parte da história do município. Aos 66 anos de idade, nascida no dia 01/12/1944, moradora de Santo Augusto a 50 anos.
Moradora do bairro Tiradentes, rua Quintino Pereira número 40, sua profissão é dona de casa, mãe de nove filhos.. . mulher “simples” que trabalhou ao lado de seu esposo para manter sua família, mas que no decorrer de sua vida foi vivenciando a história, que foi bem conservada em sua memória que lembra da Boca da Picada que pertencia a Palmeira das Missões e que passou a ser município com o nome de Santo Augusto.
Moradora antiga da localidade lembra que não havia luz elétrica no bairro até a década de 1980, calçamento até a década de 1990. A água era retirada dos poços puxada a manivela. ” A estrada passava atrás da antiga escola Tiradentes, onde hoje é a rua Guaíba, era a estrada da “Boca da Picada”, que ia até Três Passos; onde hoje é o CiEP era um campo de borba de bode, na baixada ficava o acampamento do DAER”
Rua Guaíba, fundos da antiga Escola Tiradentes, na rua paralela (a esquerda), residencia da Srª Natalina e de alguns de seus filhos. Bairro Tiradentes.
Pedra e Juséli
Nenhum comentário:
Postar um comentário